terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Política

Exclusivo: vereador Diony Stein quer ser prefeito de Marechal

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por: Clovis Rangel/Notícia Capixaba

 

Esta semana, numa entrevista exclusiva ao portal noticiacapixaba.com, o vereador Diony Stein (MDB), de Marechal Floriano, declarou que vai disputar as eleições para prefeito do município. “A população de Marechal precisa dessa renovação também no Executivo”, disse. 

 

NC: Diony, o senhor foi eleito parlamentar no município pela primeira vez, certo? O que te levou a lançar sua pré-candidatura a prefeito de Marechal?

 

 “Sim, essa é a primeira vez que sou eleito vereador. Lanço meu nome porque acredito que o cenário político pede renovação e renovação foi o meu lema durante toda minha campanha e continua sendo na minha atuação na Câmara. Sou pré-candidato a prefeito, sim, e já estou me articulando. A população de Marechal precisa de renovação também no Executivo”. 

 

NC: Vereador, por falar em população, sua pré-candidatura conta com quais apoios?

 

“Não podemos “nichar” a população porque venho recebendo incentivo de todos os grupos do município. Mas escuto, diariamente, servidores públicos e empreendedores me animando. As lideranças religiosas também se mostram aliadas com a gente”. 

 

NC: E para seu vice-prefeito, Diony, o senhor já tem algum nome?

 

“Nada certo. Mas já temos possíveis nomes, sim, e já estou me articulando nisso também.  Isso é um assunto que não depende só de mim, né? Mas quero alguém que compactue com todas as minhas propostas e ideais”. 

 

NC: Por falar em propostas, vereador, quais as principais que o senhor levará ao eleitor?

 

“Nossa. Com essa crise política e econômica fica impossível fazer propostas. Mas quero dar andamento em todas as áreas que já atuo como vereador e atuar em várias outras que percebo que precisam de fomento, como: Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura, Turismo. Uma situação que poucos políticos atuam é o empreendedorismo. Por isso penso em fomentar políticas públicas que facilitem a abertura de empresas em Marechal Floriano. Isso gera emprego e renda”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Implantação do Distrito Industrial de Pacotuba, em Cachoeiro agora é realidade: Novo polo industrial impulsione o desenvolvimento econômico do município e de toda a região sul capixaba

Política

Câmara aprova projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Motta decide colocar em votação o projeto que reduz penas dos condenados pelo 8 de janeiro

Política

Oposição critica decisão que altera o rito de impeachment de ministros do STF

Política

Casagrande inaugura  reforma e ampliação do CEET Giuseppe Altoé, em Boa Esperança, Vargem Alta

Política

Vários prefeitos, entre eles de Marechal, vereadores e deputados declaram apoio à pré-candidatura de Ricardo Ferraço e Euclério Sampaio

Política

Prisão de Bolsonaro repercute nos discursos de deputados no Plenário da Câmara

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties