![]() |
Por Rael Sérgio
A Vice-Governadora do Estado, Jacqueline Moraes, entrou com uma ação na justiça para denunciar uma falsa publicação feita por página no Facebook, que tem circulado nas redes sociais, nos últimos dias.
A publicação acusa a vice-Governadora, com afirmações falsas e indica dolosamente que ela enriqueceu comprando fazendas, após o exercício de mandato de vereadora, e o fez ilicitamente.
A queixa-crime foi enviada pelo representante legal da Vice-Governadora do Estado, Jacqueline Moraes, à Vara Criminal de Vitória nesta terça-feira (09). A queixa foi feita após o vereador de Vitória, Gilvan Aguiar Costa, postar em sua rede social particular, um vídeo onde sugere a prática de grave crime de corrupção passiva.
![]() |
Fake News |
Em uma montagem, o vereador utiliza as imagens da Vice-Governadora e do Senhor Presidente da República, onde insere afirmações de Fake news.
A assessoria informou ao portal Notícia Capixaba que o vereador foi autuado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria pelas ofensas, humilhação pública e ataque direto à dignidade, sendo que a postagem foi feita para mais de 8 mil pessoas que o seguem.
Entramos em contato com o vereador, mas a ligação caiu na caixa postal.