sexta-feira,
17 de julho de 2026

Política

Festa da Banana e do Leite é cancelada em Alfredo Chaves; prefeitura justifica crise

O evento é a princiapl atração na cidade (Foto: noticiacapixaba.com)

Redação/Notícia Capixaba

 

Conhecida como “Festa da Banana e do Leite”, a tradicional e principal festa do município de Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado, foi cancelada. A informação foi divulgada pela Prefeitura na manhã desta quarta feira (20). 

Por meio de nota oficial, a gestão municipal disse que o cancelamento tem como interesse manter o equilíbrio financeiro da cidade diante de um contexto de crise econômica nacional.

 

“Com esta medida de cancelamento da festa, a administração municipal irá evitar um gasto de meio milhão de reais”.

 

Ainda segundo a nota, o Decreto Nº1226-N/2018, vem tomando uma série de medidas de contenção de gastos.

 

“Outros municípios cancelaram as festas de suas cidades com a mesma justificativa; Na gestão municipal, a decisão foi tomada em conjunto com várias reuniões ouvindo toda a equipe de secretários municipais, gerentes e alguns vereadores, onde todos foram unânimes e solidários com a atual situação”, concluiu a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal

Política

União Brasil define apoio ao Senado e coloca Joelma Costalonga como opção para vice no ES

Política

União Brasil oferece Joelma Costalonga para vice de Ricardo Ferraço

Política

Ex-prefeito de Marataízes, Tininho tem contas de 2024 rejeitada pelo Tribunal de Contas

Política

“O ES vive um momento de confiança, equilíbrio e crescimento”, diz Ricardo Ferraço, em encontro que reuniu cerca de 600 pessoas em Jardim Camburi

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo