sexta-feira,
18 de abril de 2025

Política

Lira elogia nota oficial de Bolsonaro e diz que não é momento para desarranjos institucionais

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputado

 

Redação

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), elogiou a nota oficial do presidente  Jair Bolsonaro, divulgada no início desta noite. Na declaração, Bolsonaro afirmou que nunca teve intenção de agredir qualquer um dos Poderes da República e que palavras contundentes nos discursos do Sete de Setembro decorreram do calor do momento. O documento foi escrito sob orientação do ex-presidente Michel Temer, que esteve com Bolsonaro antes da divulgação da carta. Temer também intermediou contato telefônico entre Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

 

Na terça-feira (7), durante manifestações de apoio ao governo, Bolsonaro afirmou que não iria mais cumprir ordens judiciais de Moraes, além de defender o “enquadramento do ministro”.

 

Em entrevista ao jornalista José Luis Datena, da Rede Bandeirantes, Lira afirmou que o presidente Bolsonaro serenou os ânimos. “O País é maior do que qualquer instituição ou presidente de Poder. Temos a obrigação de trabalhar em harmonia. Temos problemas, temos o resto da pandemia, o problema do desemprego, dos precatórios, que podem afetar os recursos de investimento. Não é o momento para desarranjos institucionais”, afirmou Lira.

 

Lira também elogiou a participação de Michel Temer para redução da crise política. “Louvamos o presidente Temer, é um ato de grandeza do presidente Temer e do presidente Bolsonaro. Que seja uma oportunidade de recomeço de conversas para estabilização da política na vida do povo brasileiro”, disse o presidente.

 

“Nossa posição, da Câmara como um todo, é fazer com que a pauta pró-Brasil ande. Sempre pregamos que a Câmara seja moderadora, tranquilizadora, paciente. E essa função é obrigatória”, defendeu Lira.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidatura de Ricardo Ferraço ao Governo do Estado ganha força

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro