sexta-feira

25/setembro/2026

Geral

Prefeito inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde em Victor Hugo, Marechal Floriano

Rael Sérgio.

Com capacidade para atender em média em torno de 1300 moradores da área de sua cobertura, o Prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, inaugurou no final da tarde desta sábado (16), a Unidade Básica de Saúde, em Victor Hugo.

Durante a sua fala, Gobbi ressaltou a importância de realizar essa que foi a quarta ampliação em uma UBS, mostrando sua preocupação em poder proporcionar um ambiente adequado, do ponto de vista estrutural e higiênico, tanto para os profissionais quanto para a população que recorre a tais serviços.

GEDC3571

Bem prestigiada, inclusive pelos usuários e profissionais da Unidade, também se fizeram presentes à solenidade, o deputado federal Lelo Coimbra, representantes da comunidade, vereadores, secretariados municipais, representantes do Instituto Mais Saúde, além de outras autoridades locais.

Com a ampliação, a UBS agora conta com espaço para recepção, salas de vacina e de enfermagem, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de fisioterapia, banheiros adaptados entre outros espaços. A equipe de trabalho da Unidade já esta pronta para o atendimento a população a partir desta segunda feira, dia 18.

GEDC3567

“O prefeito Lidiney Gobbi cumpre o compromisso de governo, na melhoria da infraestrutura na área da saúde. As unidades depois das adequações e aquisição de equipamentos passam a incorporar os serviços de pediatria, ginecologia, nutrição, psicologia e fisioterapia”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Maria Aparecida Trarbach.

Para priorizar o atendimento personalizado ao cidadão, o Instituto Mais Saúde, em gestão compartilhada com o município, instalou o sistema de informatização dos prontuários onde todos os atendimentos realizados serão armazenados no banco de dados para um melhor diagnóstico e acompanhamento do quadro clínico de cada paciente.

O histórico dos atendimentos, assim como prescrição de medicações e exames, poderão ser acessados em qualquer unidade e no Pronto Atendimento, que funciona no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

A humanização na saúde é um dos princípios a serem seguidos, onde os colaboradores do instituto são instruídos a realizar o atendimento com foco na vida e ver a pessoa como valor maior da cidade. Sendo uma revolução na prestação de atendimento em saúde, onde o cidadão poderá contar com atendimento de qualidade e ser visto como prioridade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

Geral

Tereza Eleonora Mauro comemora um século de vida em Castelo

Geral

Atenção prefeituras! Prazo final para envio dos dados do Sinisa se encerra nesta quinta-feira (3)

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

plugins premium WordPress