quarta-feira,
15 de julho de 2026

Política

Referência na Região Serrana, prefeito de Marechal tem contas aprovadas por unanimidade

 

Por Rael Sérgio

 

O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni (PSB), “o Cacau”, que vem sendo referência nos municípios da Região Serrana do Estado, teve as contas relativas ao exercício do ano de 2018, aprovadas pelo Legislativo Municipal, após o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

 

Apesar das dificuldades financeiras e ainda da pandemia, o prefeito socialista vem realizando um trabalho intenso em busca pela liberação de recursos para investimentos desde o início da gestão, e com isso, tem transformado na cidade às orquídeas em um verdadeiro canteiro de obras.

 

Após passar pelo crivo do Tribunal de Contas, cabe decididamente ao Poder Legislativo cumprir um papel fiscalizador em relação às finanças da cidade e analisando o parecer e emitir a aprovação ou rejeição final das contas municipais.

 

As contas de 2018 foram enviadas à Câmara de vereadores que aprovou por unanimidade com o parecer favorável do Tribunal de contas. Ou seja, nenhum dos vereadores se manifestou contrário à aprovação. Já as contas relativas a 2019 só serão votadas no próximo ano de acordo com o trâmite do Tribunal de Contas.

 

“Transparência esse é nosso foco. Nossa gestão tem desafio e vamos superá-lo. A Prefeitura segue com o plano de investimentos, realizando várias obras na Sede e interior”, informou Cacau ao portal NC.

 

“As dificuldades são muitas, mas tenho certeza que vamos conseguir mais investimento, e melhorar a vida das pessoas, trabalhando muito e superando todos os obstáculos, pois o compromisso da gestão municipal com a população estará sempre em primeiro lugar”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal

Política

União Brasil define apoio ao Senado e coloca Joelma Costalonga como opção para vice no ES

Política

União Brasil oferece Joelma Costalonga para vice de Ricardo Ferraço

Política

Ex-prefeito de Marataízes, Tininho tem contas de 2024 rejeitada pelo Tribunal de Contas

Política

“O ES vive um momento de confiança, equilíbrio e crescimento”, diz Ricardo Ferraço, em encontro que reuniu cerca de 600 pessoas em Jardim Camburi

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo