terça-feira,
04 de agosto de 2026

Política

Ricardo Ferraço escolhe Camillo Neves como vice-governador

Redação

O governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), anunciou na manhã desta terça-feira (04), que o vereador de Vitória, Camillo Neves (PP), será o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo emedebista à reeleição.

A confirmação nas redes sociais do governador veio um dia antes das convenções do MDB e da Federação União Progressista, marcadas para esta quarta-feira (05).

Camillo Neves é natural de Vitória e cumpre o primeiro mandato como vereador da capital. Eleito em 2024 com 2.278 votos, tem 34 anos. Graduado em Educação Física, é atleta profissional de Futebol 7 e Beach Soccer, com convocações para Seleção Brasileira e Seleção da Italiana, por ter dupla cidadania. Em 2025 defendeu a Itália na Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer.

Na área social, é fundador do Instituto Camillo Neves. Instituição sediada no Bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, com a oferta gratuita de treinamento funcional, fisioterapia e pilates e aulas de futebol, lutas e dança para aproximadamente 600 pessoas.

A definição do governador Ricardo por Camillo faz parte da composição estabelecida com a Federação União Progressista, liderada pelos deputados Da Vitória (PP) e Marcelo Santos (União Brasil).

Além de Camillo Neves, como candidato a vice-governador, o governador Ricardo Ferraço anunciou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e a servidora do Estado, Juliani Nunes, como coordenadores do programa de Governo da Chapa Ricardo-Camillo.

Foto: Cid Costa/GovernoES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Paulo Hartung está fora do tabuleiro, e avisa nas redes sociais que não vai ser candidato em 2026

Política

Por problemas fiscais e falta de investimentos em saúde, conselheiros do Tribunal de Contas recomendam rejeição de contas de ex-prefeito de Mantenópolis

Política

Prefeito de Cachoeiro Theodorico Ferraço declara apoio a Casagrande ao Senado

Política

“A casa caiu no bairro Céu Azul em Piúma”: Operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão

Política

RealTime: Governador Ricardo chega a 41% e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Política

Por aumento de despesa no final do mandato, Tribunal de Contas julga irregulares contas de ex-presidente da Câmara

Política

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Política

Em meio a embate com a CPI, prefeito de Marechal Floriano quebra o silêncio e defende legado fiscal