Rael Sérgio.
Marechal está entre os 100 Melhores Gestores Municipais de Educação do país.
Para um prefeito realizar um bom trabalho no município, precisa de bons secretariados. E é o caso do município de Marechal Floriano, onde o prefeito Lidiney Gobbi apostou na dobradinha Adenilde Stein como Secretária de Educação e Esporte, e no Jarbas Rocha ficando como Diretor de Esporte e acertou, pois eles estão realizando um excelente trabalho no município.
O Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, parabenizou o trabalho da secretária e do diretor do município, e contou que vários investimentos em esporte foram realizados e serão finalizados no município até o final deste ano.
“Desde sua emancipação Marechal não recebe tanto investimento no esporte inclusive, em 2011, foi lançado um calendário esportivo, algo nunca praticado no município. Esse momento é histórico”, disse emocionado o prefeito Lidiney Gobbi.
Educação.
Marechal Floriano está entre os 100 Melhores Gestores Municipais de Educação do Brasil, segundo o Premium Brasil Congressos Nacionais. E não será por acaso que a secretária Adenilde Stein em breve irá de receber o Prêmio Palma de Ouro, pois a educação no município está sendo referencia em nível estadual.
Cerca de 65 ações foram realizado no ano de 2013, como por exemplo, a implantação de novas disciplinas: Empreendedorismo para os 9º anos; Educação Física, Língua Estrangeira e Artes a partir dos 4 anos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
E a Escola Estadual Victorio Bravim, que foi beneficiada pela assinatura da ordem de serviço para a manutenção da unidade de ensino. Com o investimento de R$ 271 mil, a escola receberá melhorias também na prática de esportes e com relação à acessibilidade de estudantes com deficiência física.
“É importante ressaltar que todas as conquistas foram possíveis pelo comprometimento e competência de toda a equipe técnica, administrativa e pedagógica da Secretaria e de todas as escolas do município”, explicou Adenilde.
“O compromisso dos alunos, profissionais e familiares que a todo o momento demonstram interesse, disponibilidade e acompanhamento dos filhos/alunos. E isso faz com eles se sintam importantes e valorizados, neste processo de formação desde a educação infantil, até a conclusão do ensino fundamental”, ressaltou.
Adenilde disse que a sua equipe vem trabalhando para oferecer ensino de qualidade aos alunos da rede e para que sejam atendidos em suas necessidades, contribuindo para o seu desenvolvimento integral. Ela disse ainda que através deste sentido, foram feitos investimentos na educação, tanto na formação de professores, diretores, coordenadores e pedagogos, auxiliares e serventes, quanto na aquisição de materiais e equipamentos que favoreçam o melhor desenvolvimento das atividades.


