segunda-feira,
10 de novembro de 2025

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Por Rael Sérgio

Demonstrando assim, todo o seu compromisso com a legalidade e eficiência que são marcas de sua administração, o prefeito Paulo Cola de Piúma teve mais uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES). As contas são referentes ao exercício de 2023, e a decisão da Prestação de Contas Anual (PCA), foi do relator, conselheiro Rodrigo Chamoun.

Conforme o ‘Processo TC 4265/2024”, foram observados em todos os aspectos relevantes, os princípios constitucionais e legais que regem a administração pública municipal, bem como as normas constitucionais, legais e regulamentares aplicáveis na execução e nas demais operações realizadas com recursos públicos municipais, em especial quanto ao que estabelece a lei orçamentária anual.

Segundo o relator, foram aplicados procedimentos patrimoniais específicos sobres as demonstrações contábeis consolidadas, não se tem conhecimento de nenhum fato que leve a acreditar que o Balanço Patrimonial Consolidado não represente adequadamente, em seus aspectos relevantes, as posições financeira, orçamentária e patrimonial do munícipio em 31 de dezembro de 2023.

Ainda segundo o relator, a Prefeitura cumpriu todas as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão.

“Aproveito a oportunidade para expressar minha homenagem às auditoras e aos auditores de controle externo pelo trabalho relevante que realizam, visto que contribuem profundamente para o aperfeiçoamento da gestão pública visando à qualidade de vida das pessoas”, destacou o relator, conselheiro Rodrigo Chamoun.

Agora, as contas seguem para análise da Câmara Municipal para a aprovação final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Cachoeiro se destaca como referência em Saúde no ES e no Brasil

Política

Prefeito, Lidiney Gobbi, fecha a torneira e assina decreto com corte de despesas e proibição de gastos em Marechal Floriano

Política

Justiça Eleitoral investiga partido Podemos por suposta fraude na cota de gênero nas eleições de 2024 em Alfredo Chaves

Política

Vice-governador, Ricardo Ferraço com força política no Sul: Ferraço recepciona Euclério em Cachoeiro e sela apoio à sua pré-candidatura ao Senado

Política

Senado pode votar pena maior a quem fornece droga ou bebida a menor de 18

Política

Assista ao vivo à terceira sessão do julgamento de Bolsonaro

Política

Alfredo Chaves e mais cinco municípios capixabas recebem recomendação do MPF sobre o piso salarial dos professores

Política

Mais de 3 mil pessoas se inscreveram para acompanhar julgamento de Bolsonaro