Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.
O vereador de Marechal Floriano Alcino Diniz (PP) lançou nesta última semana, nova ofensiva contra o prefeito da cidade, Antônio Lidiney Gobbi (PMDB). Após dois anos e oito meses usando a Tribuna da Casa de Leis para discursar contra o que chama de desmandos, o progressista abriu mão de material gráfico para aumentar o alcance de seus pleitos.
O “Informe nº 001”, nome de seu informativo, traz denúncia feita ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pedindo o afastamento do prefeito devido ao repasse de recursos provenientes do Ministério da Saúde para dentistas e profissionais da área durante os meses de janeiro e abril do corrente ano, sem a oferta do serviço por parte do Município.

Outro fato apontado pelo vereador foi à construção de uma ponte, que seria em propriedade particular, segundo mostrado no informativo. Fotos da propriedade com placa pedindo identificação em sua entrada também fazem parte do material gráfico. Outro fato no informativo que também chamou atenção a situação precária do parque infantil localizado na Rua Arthur Haese, sede da cidade.
Polêmico, o vereador também retrata a situação que ficou o “Campo Bom de Bola” da sede após a reforma. De acordo com Alcino, o gramado foi substituído por outro usado que foi retirado de outra cidade. As fotos no informativo mostram que o gramado antes da reforma aparentava estar em melhor situação que após o serviço realizado.

Imagens fortes ainda no informativo do vereador são das crianças com os dentes em situação caótica, onde mostram a gravidade da situação apontada no início da reportagem. Alcino culpa a não utilização dos recursos para o serviço odontológico.
Sobre o informativo feito pelo vereador progressista, que menciona o Executivo Municipal, o prefeito Lidiney Gobbi, informou que o Governo Municipal tem trabalhado com transparência e dentro da legalidade.
Em contato ainda com o portal Notícia Capixaba, ele disse ainda que lamenta a atitude do vereador sobre as denúncias no Ministério Público.


