quinta-feira,
28 de maio de 2026

Política

Vereador de Marechal Floriano quer que saldo da taxa de iluminação pública seja revertido para iluminar trechos de vias movimentadas no interior do município

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Eduardo Antunes

 

Com saldo depositado em conta bancária que se aproxima a R$ 1 milhão, a arrecadação da taxa de iluminação pública de Marechal Floriano deve ser usada para iluminar as vias onde o florianense transita e estão no escuro. É o que afirma o vereador Cezinha Ronchi (PSDB). O parlamentar espera melhores condições de uso e segurança nas vias durante a noite, com a iniciativa.

 

Ele solicitou a instalação de pontos de iluminação em Rio Fundo, da Barra até o zoológico e na parte entre a propriedade da Família Simmer e a Praça Endlich. A região possui o zoológico e muitas propriedades, onde moradores e trabalhadores rurais se deslocam a pé e de bicicleta, além dos veículos, caminhões e motocicletas, que torna vulnerável o uso por pedestres e ciclistas no escuro.

 

O vereador aponta que, em Santa Maria, há necessidade de um ponto de iluminação na gruta e no trecho entre a residência da família Stein e moradores após a Cafeeira Krohling. Em Araguaia, da entrada da escola Victório Bravim, ligando até a Cafeeira Stockl. Estradas vicinais, que alimentam as vias principais de ligação entre as comunidades rurais estão recebendo nome, via projetos de Lei de iniciativa do tucano, visando melhorar a localização das residências para a entrega de mercadorias e o trabalho de mapeamento do município.

 

Levantamento feito na produção, utilizando dados oficiais do Orçamento de 2019, via Portal da Transparência dos municípios de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante, dão conta dos números da arrecadação – que o cidadão desembolsa ao pagar sua conta de energia:

 

Arte: Eduardo Antunes – Fontes: PMMF, PMVNI, IBGE

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Comissão Processante poderá ser instalada na Câmara de Piúma para apurar representação contra Secretário de Cultura e Comunicação; veja vídeo

Política

Câmara aprova em dois turnos fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais

Política

Entrevista exclusiva: Dinamismo administrativo do jovem Hugo Luiz Meneghel está transformando a realidade de Alfredo Chaves

Política

“Queremos que os hospitais assumam a gestão de unidades públicas de sistema 24 horas em Cachoeiro”, afirma Ferraço

Política

Alcolumbre nega pedidos de leitura de requerimentos para criação de CPI do Banco Master

Política

Ministério Público obtém condenação de réu a pena de 32 anos pelo assassinato de músico em Vitória

Política

Tribunal de Contas apresenta demandas prioritárias a prefeitos, entre eles, de Marechal e Venda Nova para fortalecer a gestão municipal

Política

Ricardo Ferraço entrega novas ambulâncias para fortalecer a saúde de Alfredo Chaves e Marechal Floriano